quarta-feira, 4 de junho de 2014

No vazio há esperança...
a esperança de chegar lá.

proa vazia... um vazio no coração, que veio para ficar

Depois de um naufrágio, quando o vazio se fez presente e tem a forma da dor, da saudade e também da esperança... sigo firme, pois continuo acreditando que "não há Caminho longo, se esse Caminho estiver dentro do Caminho Eterno."

Espero seguir firme os passos de amigos que já estão chegando lá, alguns nos desenhos, outros na oficina e na bancada de trabalho, outros com o casco quase pronto, outros já viraram e continuam firmes completando o interior e convés, outros titubeando em leva-lo ao mar, outros contando os minutos para desce-lo ao mar e sair por aí, outros que já saíram como Argonautas (navegante ousado).


... pelo caminho encontrei muitas histórias marcadas pelos sonhos, pela dor, pela resiliência e pela esperança. Obrigado àqueles que compartilham suas histórias e experiências, nos mostrando as etapas pelo caminho, as dificuldades e como seguir firme não desistindo jamais.


É assim que me aventuro nessa empreitada, com o apoio daquela que faz parte da minha vida a mais de 37 anos, dos meus eternos meninos e de amigos chegados de perto e de longe... e, a saudade da minha bela, doce e meiga Gabí, que tão rapidamente passou pelas nossas vidas com graciosidade divina.


... homenageio-a com a minha vida, minha arte e meu trabalho na construção deste veleiro descrevendo neste blog minhas experiências de construtor amador e fotos que registram o caminho percorrido.



História do Veleiro Gabí ...do vazio para o Eterno!
veleirinhos que marcam o início desta [re]construção

Peça por peça, uma a uma sendo ajustadas às seções e estas ancoradas no picadeiro dando tempo para que o casco vá se fechando... e, depois haverá o outro lado, girando 180 graus para que seu interior e convés também sejam finalizados... e, um dia sair por aí, apesar da proa vazia, cheio de vida para cruzar os marés, encarar os ventos e caminhar de volta pra Casa do Pai.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

olá, bom saber que você também segue pelo caminho...